Justiça promove Jornada da Cidadania em Guarulhos

Evento itinerante traz serviços gratuitos, orientações, palestras, oficinas e atividades culturais e de lazer

sex, 07/03/2008 - 12h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), promove no próximo dias 13 de março, a partir das 9 horas, o evento itinerante “Jornada da Cidadania”, no CDHU do bairro dos Pimentas, em Guarulhos.

O evento traz uma programação repleta de serviços gratuitos, orientações, palestras, oficinas e atividades culturais e de lazer para a população de Guarulhos, além das 80 famílias moradoras do conjunto habitacional.

Os moradores da região poderão contar com serviços de cidadania e justiça, com o atendimento da Defensoria Pública (assistência jurídica gratuita) e orientação jurídica de advogados, além de orientações sobre direitos do consumidor com o Procon municipal. Documentos como RG, segunda via de certidões e carteira de trabalho também poderão ser solicitados. Já na saúde, a comunidade terá acesso a orientações sobre saúde bucal e como lazer o Jornada terá oficina de pipas.

O Mini-Jornada é um evento que oferece prestação de serviços públicos itinerantes a população de baixa renda em regiões periféricas.

Programação:

– Previdência Social: direitos e deveres do contribuinte (com ênfase nos Benefícios Assistenciais e no Serviço de reabilitação profissional);

– Orientações sobre Benefícios Previdenciários; – Orientação Jurídica; – Orientação Social; – Orientação sobre questões habitacionais; – Pedidos de 2ª via de certidões: nascimento, casamento e óbito; – Palestras sobre saúde bucal; – Orientação de defesa do Consumidor;

– Oficina de Economia Solidária: a formação de cooperativas;

– Balcão de empregos;

– Orientação de saúde (UBS Marcos Freire);

– Apresentação de Hip Hop;

– Apresentação Capoeira;

– Oficina de Pipas;

Diversas atividades proporcionadas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários.

Serviço – Jornada da Cidadania

Data: 13 de março

Horário: das 9 às 16 horas

Local: CDHU

Endereço: Via Caminho, nº. 4 – Bairro dos Pimentas – Guarulhos

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(L.F.)