Justiça promove Conferência Estadual LGBT

Inscrições podem ser feitas até domingo, 23, pelo site da Secretaria

sáb, 22/10/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove nos dias 28, 29 e 30 de outubro a II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Evento é preparatório para a II Conferência Nacional, a ser realizada em dezembro, em Brasília.

A II Conferência Estadual LGBT é realizada em parceria com outros órgãos governamentais e instituições da sociedade civil organizada. As inscrições poderão ser feitas até domingo, dia 23 de outubro, pelo site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O objetivo é discutir e propor diretrizes para a implementação de políticas públicas para a diversidade sexual, além de avaliar e propor estratégias para fortalecer o Plano Estadual de Enfrentamento à Homofobia e Promoção da Cidadania LGBT, bem como eleger as(os) delegadas(os) para a Conferência Nacional.

A expectativa é de que 400 pessoas participem dos três dias de discussão, além de 30 convidadas(os) escolhidas(os) pela Comissão Organizadora, composta por representantes das seguintes redes do movimento LGBT organizado: Fórum Paulista LGBT, Fórum Paulista de Travestis e Transexuais, Fórum Paulista da Juventude e Conexão Paulista LGBT, além de outras instituições como OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), CRP-SP (Conselho Regional de Psicologia) e CONDEPE-SP (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana).

A Conferência será realizada no Hotel Jaraguá, situado na Rua Martins Fontes, 71 – São Paulo/SP.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania