Justiça: Procon-SP capacita municípios de Santos e Santana de Parnaíba

Objetivo é capacitar os municípios para a formação do cadastro estadual de reclamações fundamentadas informatizado

ter, 26/09/2006 - 20h31 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP promoveu, nos dias 21 e 22 de setembro, o curso de capacitação técnica em informática para Procons municipais conveniados. O objetivo do curso, que está sendo promovido em diversos Procons, é capacitar os municípios para a formação do cadastro estadual de reclamações fundamentadas informatizado, além de sensibilizar para a importância do tema.

Organizado e ministrado por técnicos da Fundação, o curso foi realizado nos municípios de Santos e Santana de Parnaíba simultaneamente e contou com a participação de representantes de 25 Procons municipais – Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Juquiá, Mauá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Registro, Santo André, Santos, São Caetano do Sul, São Vicente, Barueri, Cajamar, Cotia, Embu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba e Taboão da Serra.

Robson Campos, diretor institucional da Fundação Procon-SP, destacou o trabalho de valorização dos Procons municipais para a efetivação do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e a importância da formação do cadastro estadual de reclamações fundamentadas informatizado, integrando os municípios conveniados, o que contribuirá para a uniformização dos procedimentos e atendimentos fortalecendo a defesa do consumidor em nosso Estado.

O próximo curso de capacitação será no município de Presidente Prudente, nos dias 19 e 20 de outubro, e abrangerá as regiões administrativas de Presidente Prudente e Araçatuba.

  Do Procon-SP