Justiça: Moradores do Jardim Santo André contam com serviços gratuitos durante a Jornada da Cidadani

Projeto da Secretaria Estadual da Justiça estará atendendo este bairro até o próximo sábado, dia 10

ter, 06/02/2001 - 14h53 | Do Portal do Governo

Os moradores do Jardim Santo André podem obter orientações jurídicas e de assistência social totalmente gratuitas até o próximo sábado, dia 10. A população também conta com uma série de serviços públicos durante a Jornada da da Cidadania e Educação Comunitária, um projeto da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Durante esses dias, os moradores poderão tirar carteira de identidade e de trabalho, de forma rápida e integrada, e ter informações do Procon sobre locações residenciais, prestação de serviços e aquisição de produtos. Além disso, podem participar de cursos e palestras que enfatizarão temas de relevante importância para as comunidades locais, tais como: Cidadania e Desenvolvimento Sustentável; A Produção da Artes Populares no Terceiro Setor; Direito Constitucional; Cultura e Cidadania e Educação para o Consumo.

O Juizado Itinerante também está presente para solucionar as causas de menor complexidade e de menor valor. Os advogados dão esclarecimento sobre os seus direitos, tentar a conciliação e, quando for o caso, encaminhar as partes à assistência judiciária ou à promotoria pública.

A previsão da Secretaria da Justiça é atender mais de cinco mil pessoas. Durante a semana, cerca de 100 jovens estarão confeccionando o painel da Cidadania, oriundos da coleta seletiva de lixo.

A Jornada da Cidadania é uma promoção da Secretaria da Justiça e da Defesa do Cidadania, por intermédio do CIC –Centro de Integração da Cidadania, em parceria com outras secretarias de Estado, Poder Judiciário e Ministério Público. A meta é levar às classes menos favorecidas uma série de serviços, sem que as pessoas precisem se deslocar para vários lugares.

Documentos

Os interessados em obter carteira de trabalho deverão estar munidos de duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). Para tirar a cédula de identidade (RG) será preciso apresentar uma foto 3×4, certidão de nascimento, casamento ou carteira militar (original ou cópia autenticada).

Data: Até sábado, dia 10 de fevereiro de 2001
Horário: Das 9 às 20 horas, de segunda à sexta-feira, e no sábado, das 9 às 16 horas.
Local: Rua dos Dominicanos, nº 400 – Jd. Santo André (dependências da Associação Atlética do Banco do Brasil).