Justiça leva serviços aos cidadãos de Itaquaquecetuba

Secretaria realizou 4.362 mil atendimentos entre serviços gratuitos, orientações, palestras

ter, 13/11/2007 - 8h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), realizou o programa “Cidadania para Todos” em Itaquaquecetuba, neste último fim de semana. Foram 4.362 mil atendimentos entre serviços gratuitos, orientações, palestras, oficinas e atividades culturais e de lazer para o município.

Durante os três dias de evento, a comunidade local teve sua demanda atendida em emissão de documentos como RG, carteira de Trabalho e 2ª Via de certidão, com 1.092 mil solicitações. No pólo da saúde, os itaquaquecetubenses tiveram exames de Papanicolau, diabetes e medição de pressão arterial, além de orientações odontológicas e coleta de sangue para exames de HIV, em um total de 2.090 consultas.

O próximo “Cidadania para Todos”, programa de prestação de serviços públicos itinerantes a populações de baixa renda em regiões periféricas, será na região sul, no bairro Vila Clara, em parceria com o CIC Casa da Cidadania, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania