Justiça: Internato Franco da Rocha garante vaga para próxima fase da Copa da Casa

Cerca de 60 adolescentes das unidades Jacarandá, Tapajós, Rio Negro e Internato Franco da Rocha disputaram, nesta terça-feira, 30 de janeiro, as primeiras partidas da Copa da Casa de Futebol. […]

qua, 31/01/2007 - 13h37 | Do Portal do Governo

Cerca de 60 adolescentes das unidades Jacarandá, Tapajós, Rio Negro e Internato Franco da Rocha disputaram, nesta terça-feira, 30 de janeiro, as primeiras partidas da Copa da Casa de Futebol. Os jogos ocorreram no campo do Complexo Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.

A exemplo dos últimos dois anos, o torneio tem como finalidade incentivar os adolescentes à pratica desportiva, em especial o futebol. E, também, possibilitar uma maior integração entre adolescentes e funcionários que, durante três meses, dedicam praticamente todos os dias ao treinamento e condicionamento físico para os jogos.

No primeiro dia de competição, foram disputados os três jogos do Grupo I. Por meio de um sorteio, em eliminatória simples (AxB e CxD), uma equipe jogou contra a outra. Quem levou a melhor foi o time do Internato Franco da Rocha, que agora segue para as quartas-de-final do torneio.

O time volta a campo no dia 3 de março, para jogar na preliminar de Santos e Paulista, na Vila Belmiro, jogo válido pelo Paulistão de 2007. Além da oportunidade de jogar em um grande estádio, os adolescentes poderão assistir à partida de futebol ao lado de seus familiares.

Talentos – Zé Maria, ex-jogador do Corinthians que atualmente é supervisor de esporte na Fundação Casa, aponta que vários adolescentes têm potencial para se tornar bons jogadores profissionais. “No decorrer deste torneio, vamos avaliar os garotos e, quem sabe, se forem detectados alguns talentos, iremos encaminhá-los para algum clube.”

Copa da Casa – O torneio é um dos principais eventos esportivos da Fundação Casa. Neste ano, o campeonato reunirá 700 internos divididos em 41 equipes. O torneio é promovido desde 2005, pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação Casa, em parceira com a Federação Paulista de Futebol, que fornecerá a arbitragem para os jogos nas preliminares do Paulistão 2007.

Da Fundação Casa

C.M.