Justiça: Diversid’arte comemora Dia Internacional da Tolerância

Este é o primeiro do gênero e pretende ser um marco na popularização do tema Tolerância

qua, 08/11/2006 - 19h09 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promove um grande evento no próximo dia 13 de novembro, para celebrar o Dia Internacional da Tolerância (16 de novembro).

O Diversid’arte contará com a presença da secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eunice Prudente, demais secretários de Estado e autoridades.

O respeito à diversidade desfilará pelo palco do auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em três horas (das 19h às 22h) de espetáculo, sensibilização e atos reflexivos, apoiados na arte, música (com participação da Orquestra de Cordas do Instituto Pão de Açúcar e Liga das Escolas de Samba), dança e performances de cadeirantes; recital, entrevistas participativas e exibição de vídeos, que contemplarão todas as nuances da tolerância e a prática de uma Cultura de Paz.

O evento, idealizado pelo chefe de gabinete da Secretaria da Justiça, Hamilton Rangel Júnior, com apoio institucional do Palácio dos Bandeirantes, é o primeiro do gênero e pretende ser um marco na popularização do tema Tolerância, como agenda pública.

Trata-se de uma celebração da diversidade étnica, de gênero, de orientação sexual, de classe econômica, de idade, de condição física etc., despertando a atenção quanto à importância do respeito ao direito do outro.

A participação é gratuita, com a possibilidade de transporte também gratuito, saindo do Páteo do Colégio, 148, Centro, no dia 13/11, a partir das 16h30min.

Solicita-se aos interessados que se inscrevam, por duas razões: 1. o auditório tem espaço restrito aos inscritos e 2. serão emitidos certificados de horas extracurriculares.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.M.