Justiça: Convênio expandirá atendimento jurídico à população carente

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 6

sex, 06/10/2000 - 9h42 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 6

Nesta sexta-feira, dia 6, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Antônio Anastasia, estará em São Paulo para conhecer as instalações do Centro de Integração da Cidadania – CIC, programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania que presta atendimento jurídico, social e psicológico gratuito, emite documentos, soluciona conflitos sociais, discute problemas de segurança, drogas, Aids, tira dúvidas sobre as relações de consumo, entre outros serviços. A Capital conta hoje com a instalação de três CIC’s nas regiões periféricas das Zonas Leste, Oeste e Sul.

O objetivo da visita é a formulação de convênio entre os Governos Estadual e Federal, o qual possibilitará o repasse de recursos para a expansão do programa social de Mário Covas no Estado de São Paulo, conforme prevê o Plano Nacional de Segurança Pública.

A visita acontecerá às 15 h , no CIC da Zona Leste (Rua Virgílio Campello, 150 – Encosta Norte), em funcionamento há quatro anos. No local são atendidos, em média, 6 mil pessoas por mês. Os serviços são realizados de forma rápida e integrada, sem que os interessados precisem se deslocar para vários lugares. A comunidade participa ativamente dos programas desenvolvidos pelos Centros de Integrações da Cidadania, configurando-se como um espaço aberto de discussão dos problemas comunitários e de busca de soluções conjuntas.

São parceiros do programa, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Procuradoria Geral do Estado, Secretarias da Segurança Pública, Emprego e Relações de Trabalho, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Ciências, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Fundo Social de Solidariedade.

Data: Sexta-feira, dia 6
Horário: 15 horas
Local: CIC da Zona Leste – Rua Virgílio Campello, nº 150 – Encosta Norte – São Paulo/SP.