Justiça: CIC Sul comemora seis anos e inaugura sala de leitura

Evento será realizado no sábado, a partir das 10 horas

sex, 24/03/2006 - 15h08 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania do Jardim São Luiz, o CIC SUL, completa seis anos e comemora com Sabadania e Sala de Leitura. O evento será no próximo sábado, 25 de março, das 10h às 16 horas, no CIC Sul – avenida José Manoel Camisa Nova, 100, Jardim São Luiz.

O projeto Sabadania leva à população shows musicais, apresentações culturais e uma série de serviços gratuitos. Idealizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, por meio do CIC, o projeto Sabadania já atendeu mais de 55.000 pessoas desde que foi iniciado, em 2003.

A outra atividade, que haverá no dia será a inauguração da “Sala de Leitura” com um acervo composto por 300 livros e 100 revistas. O projeto Sala de Leitura faz parte do Programa “São Paulo: Um Estado de Leitores”, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura.

Nesta edição, os moradores do Jardim São Luiz e região poderão checar a pressão arterial, fazer a medição de peso e altura, ter orientações sobre higiene bucal com triagem e encaminhamento odontológico, atendimento oftalmológico, teste de glicemia e prevenção de DST/AIDS. Oficinas de mosaico, de eletricidade, de reeducação ambiental e de hip hop. Na área da beleza, corte de cabelo, manicure, limpeza de pele e hidratação.

Também haverá orientação jurídica e social, além de exposições de produtos artesanais feitos pela comunidade local.

As atividades do Sabadania contemplam todas as idades com apresentações dos grupos Versão Popular, NSN, Cia. Swing Master, Simplesmente Rock e dos rappers Rap Esporte é Paz, Questão de Honra, Maracatu Rainha da Paz, Dú Gueto, Fim de Semana e Mano Reco e a Jornada.

Para a realização deste evento, o CIC conta com o apoio do Uniodonto; Rádio Nativa FM; Legião da Boa Vontade (LBV); Associação Beneficente Cristã (ABC); OptiClinic; Institutos: Sou da Paz, Esporte é Paz e Social Lago Azul; Associação dos Moradores dos Pequenos Comerciantes do Jd. São Luiz; Rainha da Paz; RC Estética, Corpo e Face; Escola de Cabelereiros Teruya; Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP); Fundação Procon; Secretaria Estadual da Cultura; Unidade de Assessoramento em Comunicação do Governo de São Paulo e da UBS Parque Santo Antônio.

Local: CIC Sul – Jardim São Luiz, Avenida José Manoel Camisa Nova, 100 – Jd. São Luiz

Data: 25 de março – Sábado

Horário: das 10h às 16h

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania