Justiça: CIC comemora dois anos da Casa da Cidadania

Data será celebrada com realização de Sabadania, que vai até às 16 horas deste sábado

sáb, 24/06/2006 - 15h45 | Do Portal do Governo

Neste mês a Casa da Cidadania, posto fixo do Centro de Integração da Cidadania (CIC), comemora dois anos de prestação de serviços à população no dia 24 de junho com uma edição do Sabadania. O evento vai proporcionar muita informação, cultura, saúde, beleza e lazer gratuitos aos moradores da região do Parque das Fontes do Ipiranga, das 10 às 16 horas.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade e estimular a integração e inclusão social, técnicos do Procon/SP farão orientações sobre direitos do consumidor. Visando aproximar os serviços públicos do cidadão, haverá orientação jurídica. Os participantes poderão acessar internet de graça e assistir à demonstração de serviços públicos pela rede.

Para estimular a consciência ambiental serão feitas atividades recreativas. Os participantes poderão aproveitar o dia para visitar a exposição de produtos artesanais da própria comunidade e a amostra de artes.

No pólo da saúde a população poderá conferir o peso, altura e pressão arterial com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Serão feitos exames de acuidade visual, orientação de higiene bucal, triagem e encaminhamento odontológico, orientação nutricional, sobre prevenção de acidentes de trânsito, sobre sexo seguro, DST/Aids e distribuição de preservativos.

A comunidade também poderá cuidar da beleza no Sabadania. No salão haverá cortes de cabelo, hidratação capilar, limpeza de pele e hidratação e maquiagem, com distribuição de brindes.

A diversão para a criançada será garantida com atividades lúdicas, recreação com futsal, vôlei e basquete, brinquedoteca, pintura de rosto e distribuição de pipoca e algodão doce.

Além das diversas atividades, haverá shows de: Maculelê – Associação de Capoeira Céu da Bahia; Apresentação de violão, dança e dos idosos da Associação Evangélica Beneficente; Balé clássico (As Floristas/ Damas da Corte/ Homenagem às Mulheres); Hip Hop; Clave de Lata; Apresentação da peça “Ondas”, com o grupo Ordem do Caos; Gingado Solto e Banda Novo Sentido.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.C.