Justiça: Campinas será palco da quarta rodada da Copa da Casa

Torneio fortalece o processo de recuperação dos adolescentes da Fundação Casa

sáb, 10/02/2007 - 11h53 | Do Portal do Governo

As eliminatórias da Copa da Casa de Futebol chegam à cidade de Campinas, nesta segunda-feira, 12/02. Internos do NAI Amazonas (Campinas), Internato Jequitibá (Campinas), Casa Anhanguera I e II (Campinas), Casa Piracicaba e UI Tamoios (São José dos Campos) vão disputar uma única vaga na próxima fase do campeonato. Os jogos serão realizados na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O torneio tem como principal objetivo o fortalecimento do processo de recuperação dos adolescentes da Fundação, além do estímulo a hábitos saudáveis, que agregam respeito, disciplina e união.

Próxima etapa – O vencedor da rodada de Campinas (Grupo VIII) vai jogar com ganhador da etapa de Lins (Grupo VI), que terá a chance de disputar uma partida na preliminar de Santos e São Paulo, no dia 11 de março, no Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, Santos.

Para Carlos Alberto Robles, gerente de Educação Física e Esporte da Fundação, o esporte contribui de maneira positiva na recuperação dos adolescentes. “Interfere diretamente na mudança de hábitos e nas transformações de atitudes desses jovens”, define Robles.

Nesta primeira fase, a Copa da Casa está sendo disputada em duas etapas regionais: Capital e Interior. Três unidades já se classificaram para as quartas-de-final. São elas: Internato Franco da Rocha, UI Grandes Lagos (São José de Rio Preto) e UI Bauru.

 O torneio é um dos principais eventos esportivos da Fundação Casa. Neste ano, o campeonato reunirá 700 internos divididos em 41 equipes. O torneio é realizado desde de 2005, pela Gerência de Educação Física e Esporte da Fundação CASA, em parceira com a Federação Paulista de Futebol, que fornece a arbitragem para os jogos nas preliminares do Paulistão 2007.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(R.A.)