Justiça: Bens apreendidos de traficantes serão leiloados

Recursos arrecadados serão destinados para políticas de prevenção, combate e tratamento ao uso abusivo de tabaco, álcool e entorpecentes no Estado

qua, 07/02/2007 - 18h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Secretaria Nacional Antidrogas criaram nesta terça-feira, 6/2, uma comissão para a realização de leilões de bens apreendidos de traficantes no Estado de São Paulo.

A força-tarefa conta com representantes da Secretaria da Justiça, Secretaria da Segurança Pública, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual de Entorpecentes e do Departamento de Trânsito de São Paulo. Cerca de 60% dos recursos arrecadados nos leilões serão destinados para políticas de prevenção, combate e tratamento ao uso abusivo de tabaco, álcool e entorpecentes no Estado.

A presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes, Luizemir Wolney Carvalho Lago, enfatizou a importância da criação da comissão. “Os recursos possibilitarão o desenvolvimento de ações com os conselhos municipais antidrogas do Estado, criação de campanhas informativas, preventivas e do tratamento de dependentes, fortalecendo o combate e a prevenção ao uso de drogas”, disse.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(R.A.)