Justiça: Atividades esportivas do CIC animam periferia de Guarulhos

Além dos serviços públicos prestados diariamente no posto do CIC Guarulhos, a população contará com atividades esportivas e recreativas

dom, 14/01/2007 - 11h15 | Do Portal do Governo

Os últimos dias das férias escolares para as crianças e adolescentes de Guarulhos, na região da Grande São Paulo, serão repletos de atividades esportivas e culturais. A Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), inicia na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, a segunda edição do projeto Brincando nas Férias.

Além dos serviços públicos prestados diariamente no posto do CIC Guarulhos, a população contará com atividades esportivas e recreativas para crianças de sete a 14 anos. Serão oferecidas atividades como xadrez, futebol, futsal e voleibol, além de sessões de cinemas – uma no período da manhã e outra à tarde. As aulas são monitoradas por professores e estagiários de educação física. Cerca de 300 já estão inscritas no projeto.

A ausência de áreas de lazer no bairro tornou o CIC ponto de encontro da população. O objetivo dos organizadores é que crianças ocupem-se no tempo livre evitando seu possível envolvimento em atividades ilícitas. Os interessados em participar devem procurar o posto para se cadastrar, vale lembrar que diante da demanda inicial essas pessoas ficarão em uma lista de espera. Apenas para as sessões de cinema não é necessário inscrição. É permitida a entrada de jovens e adultos.

Inaugurado em 7 de julho do ano passado, o CIC de Guarulhos fica no Bairro dos Pimentas, o mais populoso da cidade, considerado de altíssima vulnerabilidade. O posto conta com atendimento do Procon, CDHU, Acessa SP, além de biblioteca, brinquedoteca e serviços de assistência social. Mensalmente são atendidas aproximadamente 12 mil pessoas.

Serviço:
Brincando nas Férias
Data: 17 a 30 de Janeiro
Horário: 8h às 17 horas
Local: CIC Guarulhos

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

C.M.