Justiça assina termo de cooperação para promover maior igualdade étnico-racial

Documento dispõe sobre as penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de discriminação racial

ter, 14/12/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

(Atualizada 15/12 às 12h15)

A Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio da Coordenação de Políticas Para População Negra e Indígena e Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, assinaram com a Defensoria Pública do Estado o Termo de Cooperação Técnica para efetividade da Lei Estadual nº 14.187 de 19 de Julho de 2010, dispõe sobre as penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de discriminação racial no território paulista.

O referido Termo de Cooperação Técnica tem por objetivo a acolha das denúncias; a prestação de assistência jurídica gratuita aos denunciantes que não tenham condições financeiras para pagar os honorários de advogados; e a realização de oficinas, treinamentos, capacitação e encontros, entre outros eventos, sobre Direitos Humanos e legislações antidiscriminatórias.

A assinatura do Termo corrobora diretamente na superação da discriminação racial e a adoção de políticas públicas afirmativas à promoção da igualdade étnico-racial na sociedade paulista.

O evento aconteceu na Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania – Salão Nobre, Páteo do Colégio, nº 148 – 1º andar – Centro – São Paulo – SP.

Informações

Coordenação de Políticas Para População Negra e Indígena
Tel.: 11 – 3291.2622 – Email: politicapopnegraindigena@justica.sp.gov.br

Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra
Tel.: 11 – 3331.2946 – Email: cpdcn@conselhos.sp.gov.br

Da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania