Justiça abre 8ª turma do curso online LGBT

Inscrições podem ser feitas até o dia 16 pela internet

ter, 03/09/2013 - 11h07 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania abriu a 8ª turma do curso à distância “A Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo”. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 pela internet. A iniciativa é da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria. As aulas terão início em 20 de setembro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Esta é a 8ª edição do curso, que pretende capacitar funcionários públicos estaduais e municipais sobre políticas públicas e reafirmar os direitos da população LGBT. A iniciativa é da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Egap (Escola de Governo e Administração Pública), da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo).

O curso foi elaborado a partir de vídeoaulas, realizadas em 2010. É dividido em três módulos com carga horária de 30h sobre os temas: “Decifrando a diversidade sexual”, “Direitos humanos da população LGBT” e “Educação, cidadania e homofobia”. A programação inclui exibição de vídeos, análise de textos de especialistas, estudo de legislações e atividades baseadas em situações do dia a dia.

SERVIÇO
Curso a distância “Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo”
Inscrições: até 16 de setembro
Curso: De 20/09 a 16/10
Inscrições: http://diversidadesexual.sp.gov.br/inscricao_turma_8/index.htm

Do Portal do Governo do Estado