Justiça: 24 obras do Casa já estão em andamento

Dois prédios já foram entregues na cidade de Campinas

seg, 05/06/2006 - 18h10 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo mantém o compromisso de construir, até o final deste ano, 41 novas unidades de internação da Febem-SP, em diferentes regiões do território paulista.

Dois prédios já foram entregues na cidade de Campinas. Dados do Setor de Obras da fundação mostram que, além das duas unidades já prontas, outras 24 estão em construção.

Acompanhe: 02 em Ferraz de Vasconcelos (previsão de entrega em junho/06); 01 em Mauá (previsão de entrega em junho/06); 01 em Itapetininga (previsão de entrega em maio/06); 01 em Rio Claro (previsão de entrega em junho/06); 01 em Piracicaba (previsão de entrega em junho/06) 03 em São Paulo (Itaquera, Vila Leopoldina e Guaianazes – entrega prevista para setembro/outubro);

02 em Sorocaba (ordem de início em 1º/03- previsão de entrega em agosto); 01 em Botucatu (início em 06/03 – previsão de entrega em agosto); 01 em Itanhaém (ordem de início em 06/03 – previsão de entrega em agosto); 01 em Santos (ordem de início em 13/03 – previsão de entrega em agosto); 01 em Peruíbe (ordem de início em 17/03 – previsão de entrega em agosto); 01 em Taquaritinga (ordem de início em 17/01 – previsão de entrega em agosto);

01 em Itaquaquecetuba (Ordem de início em 10/04 – previsão para entrega em setembro); 02 em Praia Grande (Ordem de início em 15/05- previsão para entrega em outubro); 01 em Arujá (Ordem de início em 15/05 – previsão para entrega em outubro); 01 em Jacareí (Ordem de início em 15/05- previsão para entrega em outubro); 01 em Franca (Ordem de início em 15/05- previsão para entrega em outubro); 01 em Araçatuba ( obra estava embargada, foi retomada em 17/05 – previsão de entrega em setembro); Atibaia (obra estava embargada, será retomada em 19/05 – previsão de entrega em outubro).

TOTAL DE VAGAS: 1.626

Modelo – as novas unidades da Febem são totalmente diferentes das já existentes. Tanto o modelo arquitetônico, quanto a estrutura de segurança e a capacidade dos prédios é diferenciada das demais unidades da fundação.

Com capacidade para atender 40 adolescentes em regime de internação e 16 em internação provisória, as unidades serão divididas em duas grandes alas térreas distintas, onde serão instaladas a portaria, a administração e as salas para visitantes, funcionários e seguranças; e onde ficarão os setores pedagógico, psicológico, médico, odontológico, além do refeitório.

Dois andares também compõe o projeto arquitetônico da obra: no primeiro, ficarão os dormitórios, a biblioteca e as salas de convívio; e no segundo, a cobertura do prédio, onde será instalada uma quadra poliesportiva e um espaço para banho-de-sol e lazer.

Instalação – os critérios adotados pela Febem para escolher os locais onde as unidades serão construídas estão sendo feitos a partir da demanda que cada cidade apresenta em ralaçao ao número de internos atendidos pela instituição e a disponibilidade de terrenos estaduais nesses municípios.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania