Juros de cheque especial e empréstimo pessoal registram nova alta em março

Pesquisa divulgada pelo Procon-SP alerta os consumidores que desejam contratar qualquer uma das modalidades de crédito

ter, 18/03/2014 - 12h05 | Do Portal do Governo

Os juros médios cobradas ao consumidor pelos bancos tiveram nota alta. A pesquisa realizada pela fundação Procon no último dia 6 de março revelou que três das sete instituições analisadas elevaram suas taxas de empréstimo pessoal e cinco, suas taxas de cheque especial.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 5,46% ao mês. A maior alta verificada foi no Banco HSBC, que alterou de 5,77% para 5,87%. Já no cheque especial, a taxa média dos bancos analisados foi de 8,81% ao mês, com a maior elevação dos juros no Banco Bradesco, que alterou de 9,03% para 9,44% ao mês.

A recomendação do órgão para o consumidor é para que tenha cautela ao optar por contratar qualquer das modalidades de crédito, refletindo sua real necessidade. E, antes de qualquer contratação, pesquise com atenção, compare as taxas mais adequadas ao seu perfil e esteja ciente do custo total da operação e da sua capacidade de pagamento. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da fundação.

Para mais informações, acesse a página da Fundação Procon.

Do Portal do Governo do Estado