Jurandir Fernandes assume a pasta dos Transportes Metropolitanos

Evento aconteceu na sede da Secretaria, no centro da capital paulista

qua, 05/01/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos abrigou, na tarde desta quarta-feira, 5, a cerimônia oficial de transmissão de cargo ao novo secretário da pasta, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes.

Durante o evento, realizado no Edifício Cidade I, centro da capital, Fernandes assegurou que dará continuidade aos projetos de expansão e modernização do Metrô, CPTM e EMTU. O novo secretário defendeu ainda uma visão mais “sistêmica”, que priorize a racionalização dos recursos existentes, a redução da burocracia e melhor articulação entre os diversos agentes, públicos e privados, para melhorar a mobilidade nos conglomerados urbanos de São Paulo.

“Não podemos continuar investindo bilhões em sistemas sobre trilhos de alta capacidade, e nada fazer para eliminar os deslocamentos desnecessários. Não é simplesmente fazer mais e mais linhas de metrô e trem para resolvermos todos os problemas. Precisamos pensar de uma forma universal”, disse Fernandes, ressaltando que será necessário “sair do óbvio” para superar os obstáculos. “Vamos dar continuidade a tudo o que for econômico e racional, mas com coragem de inovar, para que possamos servir aos milhões de brasileiros radicados em São Paulo que dependem do transporte público”.

A transmissão de cargo foi realizada pelo ex-secretário adjunto do quadriênio 2007-2010, João Paulo de Jesus Lopes.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos