Jundiaí recebe novo Hospital Geral Estadual do município

Alckmin assinou o contrato para gestão da unidade e região recebeu oito novas ambulâncias

qua, 11/06/2014 - 15h41 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, 11, foram entregues as obras do Novo Hospital Regional de Jundiaí. “O hospital de Jundiaí está pronto. É um grande hospital, estratégico e tem importância regional, porque vai atender os sete municípios do aglomerado”, disse Geraldo Alckmin durante a entrega e assinatura do contrato de gestão da unidade com a Organização Social da Saúde (OSS) Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês.

A unidade hospitalar será referência para a região e atenderá cerca de 752 mil moradores dos municípios vizinhos (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista), além de auxiliar no atendimento aos moradores de Bragança Paulista.

“Teremos aqui todos os serviços de cirurgia geral, como vascular, dermatologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, ginecologia, urologia e cirurgia plástica”, explicou Alckmin. A unidade contará com 136 leitos, dos quais 120 de internação e 16 de UTI adulta.

O atendimento começa no próximo mês, quando serão ativados 60 leitos de internação, 10 de UTI adulta e as cirurgias. A estrutura completa será ativada gradativamente, conforme cronograma de implantação dos serviços, comum a qualquer hospital, até 2015. O hospital ainda terá uma unidade de diagnóstico, laboratório de análise, farmácia, serviço de hemodiálise e hemodinâmica.

O Governo do Estado investiu R$ 45 milhões na construção do novo hospital e irá garantir R$ 11,4 milhões para custeio da unidade até o final deste ano. Com a ativação de todos os leitos, esse valor poderá dobrar em 2015.

Outros investimentos 

O governador Geraldo Alckmin entregou ainda oito novas ambulâncias para os municípios de Artur Nogueira, Itobi, Conchal, Cordeirópolis, Pinhalzinho, Pedra Bela, Vargem e Bom Jesus dos Perdões. As ambulâncias serão doadas para as prefeituras de cada município e devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os veículos têm furgão adaptado para ambulância e estão equipadas com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Também foram entregues 79 ônibus escolares que vão atender 40 municípios e beneficiar cerca de 1900 alunos. “Nós estando entregando 79 ônibus escolares, todos com acessibilidade, plataforma elevatória para pessoas com deficiência. Ônibus  de 15 lugares, 23 e 55 lugares”, disse Alckmin. 

Do Portal do Governo do Estado