Jundiaí recebe festival gastronômico Sabor SP nesta terça

Evento será realizado nas dependências do Senac com direito a uma aula gratuita com o chef Padrinho Dalton Rangel

seg, 29/06/2015 - 18h27 | Do Portal do Governo

O Festival Gastronômico Sabor de SP chega a Jundiaí nesta terça-feira, 30, a partir das 15h. Serão escolhidos os quatro melhores pratos da região que irão para a final do evento no mês de outubro, na capital. A iniciativa, da Secretaria de Turismo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, fortalece a importância do setor gastronômico, um dos mais relevantes da atividade turística do Estado.

Nesta oitava etapa, o festival será realizado nas dependências do Senac de Jundiaí com direito a uma aula gratuita, das 15h às 17h, com o chef padrinho Dalton Rangel. No cardápio, salada de lentilha com uvas salteadas, lombo de porco com osso e cuscuz de uva e de sobremesa cuca de uva.

Veja as receitas que estarão à disposição do público para degustação a partir das 17h, ao custo de R$ 10 por pessoa:

Pappardelle do Chef (Piracicaba); Pastel de Cucagna (Piracicaba); Crostine Cremoso Druds (Hortolândia); Bolinho do Barão Recheado de Galinha Caipira (Itatiba); Bolinho de Arroz da Vó Tomires (Itatiba); Filé Mignon à Parmegiana da Família de Palma (Itatiba); Pizza Jundiaí (Jundiaí); Coalhada Cremosa com Calda de Figo Artesanal (Monte Alegre do Sul); Pudim de Uva e Queijo Mascarpone (Jundiaí) e Palha Italiana Gelada (Limeira).

SERVIÇO
Eliminatória Festival Sabor de SP – Região Administrativa de Campinas
Cidade-Anfitriã: Jundiaí
Terça-feira, 30
Chef Padrinho: Dalton Rangel
Aula de Cozinha – das 15h às 17h, no Senac de Jundiaí – Vagas limitadas
Degustação – a partir das 17h, no Senac de Jundiaí (Rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista)
Telefone (11) 3395-2300

Do Portal do Governo do Estado