Jundiaí recebe a quinta etapa dos XII Jogos Regionais do Idoso

Evento é promovido pelo Fussesp e patrocinado pelo Banco Nossa Caixa e Nossa Caixa Mapfre

dom, 20/04/2008 - 16h50 | Do Portal do Governo

A quinta etapa dos XII Jogos Regionais do Idoso (JORI) começa nesta quarta-feira, 23, no município de Jundiaí. A abertura oficial da competição será na quinta feira, 24, às 17h, no Centro Esportivo Doutor Nicolino de Lucca. As competições seguem até o dia 27 de abril. O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade, com patrocínio do Banco Nossa Caixa e da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência.

A cerimônia de abertura do JORI em Jundiaí contará com a presença de Monica Serra, primeira-dama do Estado e presidente do Fundo de Solidariedade; Ary Fossen, prefeito de Jundiaí; Marialice Mohor Fossen, primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade do município; e Renato Abdala, assessor de responsabilidade social do Banco Nossa Caixa.

Cerca de 2.750 atletas representantes de 58 cidades das regiões de Piracicaba e São João da Boa Vista participarão dos jogos em Jundiaí. Esteano, duas novas modalidades foram incluídas: xadrez e tênis de mesa adaptado. Os atletas competirão ainda nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, vôlei adaptado e truco. Para participar do JORI, é necessário ter, no mínimo, 60 anos.As próximas etapas do JORI serão em Jaboticabal (06 a10 de maio) e capital (14 a 18 de maio). 

Sete fases

O XII JORI é composto por sete fases e cada uma delas abrange uma região do interior ou capital do estado de São Paulo. Desde sua criação há 12 anos, o JORI tem registrado crescimento no número de participantes. Em 2006, a competição recebeu 10.737 inscrições. Em 2007, o evento reuniu mais de 14.900 atletas, um aumento de mais de 4.200 inscritos. Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade participam da Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso, também apoiada pelo Banco Nossa Caixa e pela Nossa Caixa Mapfre. Essa etapa acontecerá de 11 a 15 de junhoem São José dos Campos. A primeira-dama Monica Serra conduzirá a cerimônia de encerramento dia 15, com a presença de participantes de 645 municípios do estado de São Paulo.

Parceria

A Nossa Caixa apóia o JORI desde a sua criação em 1996. No ano passado, o evento recebeu o apoio da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência, controladora da Nossa Caixa Seguros e Previdência desde maio de 2005. Entre outras ações, a Nossa Caixa Mapfresorteará televisores, aparelhos de microondas e outros prêmios, durante as oito etapas do JORI.

Da Nossa Caixa

(L.F.)