Jucesp passa a emitir CNPJ integrado ao Nire

Site da Jucesp disponibiliza para download principais perguntas e respostas sobre a emissão integrada dos documentos

qua, 20/03/2013 - 16h02 | Do Portal do Governo

No último dia 11, a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) começou a emitir o CNPJ em parceria com a Receita Federal. A iniciativa é resultado de um convênio firmado pelo governador Geraldo Alckmin, disponível na sede, nos 24 escritórios regionais e nos 73 postos de serviços da Jucesp espalhados pelo Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Junta disponibilizou em seu site material informativo sobre a emissão integrada do CNPJ com o Número de Inscrição no registro de Empresas (Nire). 

Os interessados em abrir ou alterar dados de sua empresa não precisam mais aguardar o deferimento do Nire na Jucesp para solicitar o CNPJ em um posto da Receita Federal. Os documentos são analisados simultaneamente pelos servidores da Jucesp. Isso significa que o empreendedor obtém o Nire, o CNPJ e a Inscrição Estadual (IE), em um único processo.

A expectativa é que a medida reduza de 17 para 7 dias o tempo de atendimento resultando na economia de tempo e gastos com deslocamentos, reconhecimento de firmas e autenticação de documentos.

Do Portal do Governo do Estado