Jucesp abre 73º posto de serviços do Estado, em Sumaré

Unidade vai auxiliar na obtenção de certidões, processos de abertura, alteração e encerramento de empresas

qui, 31/01/2013 - 20h01 | Do Portal do Governo

A cidade de Sumaré ganhou na quarta, 30, um posto de serviços da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). A unidade, a 73ª do Estado, vai funcionar na sede da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré (Acias).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O posto, o quarto na região de Americana, auxiliará na obtenção de certidões e nos processos de abertura, alteração e encerramento de empresas. Vai oferecer, ainda, triagem, vista prévia da documentação e checagem de requisitos pertinentes ao tipo de ato solicitado.

O vice-presidente da Jucesp, Alexandre Aniz, disse que a inauguração do posto de Sumaré representa um importante passo dentro do processo de descentralização da Junta. “Mais acesso e menos burocracia são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, a Jucesp é responsável pelo registro público de empresas mercantis e atividades afins, dando garantia, publicidade, segurança e eficácia aos atos jurídicos submetidos a registro. Atualmente, 5,6 milhões de empresas estão registradas na Junta.

Do Portal do Governo do Estado