Jovens participam de mini maratona em parque da capital

Chuva não espantou corredores no evento promovido em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

qui, 15/11/2007 - 14h37 | Do Portal do Governo

Mesmo com a manhã chuvosa do último sábado (10), 212 jovens de 6 a 15 anos participaram, pelo segundo ano consecutivo, da Mini Maratona promovida pela Mamãe – Associação de Assistência à Criança Santamarense, parceira da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social- Seads.

A largada aconteceu às 9h da manhã no Centro de Cultura Esporte, Cultura e Lazer do PEFI. Equipes das escolas da região da Jabaquara, do projeto Esporte Arte Cidadania e Educação e da Mamãe unidade Santa Terezinha também concorreram na Mini Maratona.

A prova foi dividida em 5 categorias conforme a faixa etária dos “atletas” (Confira tabela abaixo), sendo estabelecidos apenas os critérios de percursos da corrida rasa (pista de campo sem obstáculos)

“O objetivo de organizar esta corrida foi estimular a participação dos jovens no esporte. Independe de vencerem, o que importa é a participação. Pretendemos conscientizar para que no futuro todas essas pessoas não tenham uma vida sedentária”, destacou Thiago de Araújo Rocha, professor de educação física.

Os vencedores da corrida receberam medalhas de prata, bronze, ouro e troféus do campeonato. No final da corrida, sete jogos infantis, 1 skate e duas bicicletas foram sorteados para todos os participantes.