Jovens Fundação CASA de Taquaritinga vão receber diploma

Vinte e quatro garotos concluíram o curso de impermebialização

sex, 24/07/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

Um dos principais objetivos da Fundação CASA é possibilitar mecanismos de geração de renda e empregos aos adolescentes. A unidade de Taquaritinga realiza diversos trabalhos para cumprir essa tarefa e uma etapa desse trabalho será cumprida nesta sexta-feira, 24, com a formatura de 24 adolescentes que fizeram curso de impermeabilização oferecido pela empresa Vedacit. 

O curso é uma das cinco atividades de iniciação profissional desenvolvidas pela unidade. Além desse curso, que já formou três turmas de adolescentes, os jovens atendidos em Taquaritinga têm acesso a cursos de mecânica de motos, informática, garçom e produção de alimentos com ênfase em panificação. 

A parceira com a Vedacit já dura dois anos. “Já formamos 60 jovens, que saem aptos a trabalhar a com a impermeabilização de caixas d´água, banheiras, piscinas e até túmulos”, diz o diretor da unidade, João Paulo Meneia Arroyo Junior. 

Uma das maiores empresas produtoras de impermeabilizantes usados na  construção civil, a Vedacit fornece, no curso, materiais e técnicos que ensinam os jovens a trabalhar com a vedação. As aulas ficam a cargo do instrutor Antonio Henrique Dantas. A carga horária é de 30 horas/aula.