Jovens Embaixadores inscreve até dia 18

Programa é iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado

qui, 14/08/2008 - 16h17 | Do Portal do Governo

Os alunos da rede estadual podem se inscrever no programa de intercâmbio cultural “Jovens Embaixadores 2009”, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, até o dia 18.

O programa é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países. Dentre os colaboradores encontram-se o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o Ministério da Educação (MEC) e a rede de centros binacionais Brasil-Estados Unidos. Busca beneficiar estudantes brasileiros que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Um correio informativo será enviado pelas Coordenadorias de Ensino da Região da Grande São Paulo (COGSP) e do Interior (CEI) para as Diretorias de Ensino com Informações detalhadas e o Cronograma das atividades no âmbito da Secretaria da Educação de São Paulo.

Para se candidatar, o estudante deverá estar cursando o ensino médio na rede pública, ter entre 15 e 18 anos, não ter viajado ao exterior, possuir fluência verbal e escrita em inglês, ter bom desempenho escolar, possuir bom relacionamento na comunidade e estar engajado em atividades de responsabilidade social e voluntariado por pelo menos 1 ano.

A ficha de inscrição deve ser preenchida pelo aluno e entregue na própria escola com os comprovantes dos pré-requisitos dos candidatos interessados. A Unidade Escolar fará a seleção dos interessados que atendam os pré-requisitos exigidos pelo Programa e informará pro e-mail, contato direto ou via telefone os alunos selecionados para o exame escrito que será em 29 de agosto, em local a ser definido pela Diretoria de Ensino da região.

Da Secretaria da Educação