Jovens e gestores debatem políticas públicas de juventude

Objetivo é fortalecer as políticas municipais e o diálogo entre gestores e jovens para o desenvolvimento de programas e ações

sáb, 29/05/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Juventude promoverá nesta segunda-feira, 31, o II Encontro Estadual de Juventude. O objetivo é fortalecer as políticas municipais e o diálogo entre gestores e jovens para o desenvolvimento de programas e ações. O evento será realizado no Parque da Juventude, em São Paulo.

Por isso, a Coordenadoria Estadual de Juventude foi bastante criteriosa na escolha dos participantes do evento. Os selecionados que possuem características únicas, conseguem falar e ter contato tanto com os gestores quanto com os próprios jovens. Os temas escolhidos já refletem esse objetivo: inserção do jovem no mercado de trabalho e como a comunicação 2.0 pode influenciar e auxiliar na elaboração das políticas públicas de juventude.

Para falar sobre o primeiro tema foi escolhida a grande referência no assunto hoje, o consultor de empresas e colunista da rádio CBN e do programa Fantástico, Max Gehringer. Ele consegue com proeza entender o jovem que está entrando no mercado de trabalho e o empresário que irá contratar o novo colaborador, que chega cheio de sonhos e ansiedade.

Já para abordar a Comunicação 2.0, participam da mesa de debates o jovem empreendedor Rodrigo Bandeira, coordenador do site Cidade Democrática, a cineasta e apresentadora da MTV, Marina Person, o secretário de Comunicação, Bruno Caetano e Ivo Corrêa, diretor de Políticas Públicas do Google.

Serviço
II Encontro Estadual de Juventude
Dia – segunda, 31, das 9 às 17 horas
Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude
Inscrições pelo e-mail juventude@sp.gov.br
Informações pelos telefones (11) 3333-0586 ou (11) 3337-7862

Da Secretaria de Relações Institucionais