Jovens do Projeto Guri se apresentam no Shopping Light

Apresentação na Capital será na sexta-feira, 23

seg, 19/11/2007 - 19h24 | Do Portal do Governo

Na sexta-feira, 23, às 18h30, o Projeto Guri se apresenta em evento natalino no Shopping Light, no centro de São Paulo. Sob a regência de Carla Cristina Cordeiro, o coral do Pólo Segue a Jesus, com 44 integrantes, interpreta canções natalinas, como Noite Feliz, de F. Gruber; Então é Natal, na versão de Cláudio Rabello; e Boas Festas, de Assis Valente.

A Associação Amigos do Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que tem como objetivo específico a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, por meio do ensino da música.

Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Guri avançou por etapas fundamentais até chegar ao alcance atual. A primeira, em 1997, foi a criação da Sociedade Amigos do Projeto Guri, hoje, Associação Amigos do Projeto Guri. Em 2004, a Associação foi qualificada como Organização Social de Cultura, e passou a gerenciar o projeto. A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente, o Guri tem aproximadamente 51 mil atendimentos e está presente em 384 pólos, configurando-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural.

Do Projeto Guri

(I.P.)