Jovens do Projeto Guri se apresentam no Shopping Center Norte

Dia 10 de novembro (sábado), às 13 horas, o Projeto Guri participa da “Chegada do Papai Noel”, no Shopping Center Norte, em São Paulo. Nessa apresentação 42 integrantes do Coral […]

qui, 08/11/2007 - 21h37 | Do Portal do Governo

Dia 10 de novembro (sábado), às 13 horas, o Projeto Guri participa da “Chegada do Papai Noel”, no Shopping Center Norte, em São Paulo. Nessa apresentação 42 integrantes do Coral do Pólo Brasilitália do Projeto Guri interpretam, sob regência da maestrina Myriam Portes, as seguintes canções: Bem que eu queria, de Myriam Portes e No humilde presépio, de Martin Luther, entre outras.

A Associação Amigos do Projeto Guri é uma Organização Social de Cultura, sem fins lucrativos, que tem como objetivo específico a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, por meio do ensino da música.

Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Guri avançou por etapas fundamentais até chegar ao alcance hoje reconhecido. A primeira, em 1997, foi a criação da Sociedade Amigos do Projeto Guri, hoje, Associação Amigos do Projeto Guri. Em 2004, a Associação foi qualificada como Organização Social de Cultura, e passou a gerenciar o projeto.

A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, o Guri tem aproximadamente 51 mil atendimentos e está presente em 384 pólos e configura-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural.

 

 Da Assessoria do projeto Guri

(FSS)