Jovens do Espaço Criança Esperança visitam o quartel da Rota

Objetivo é integrar e promover troca de experiências com a PM

qua, 30/07/2008 - 21h09 | Do Portal do Governo

Na tarde da última terça-feira, 29, cerca de 40 jovens do Espaço Criança Esperança – Núcleo CEE Oswaldo Brandão, localizado no bairro da Brasilândia, na capital, visitaram o 1º BPChq “Rota” (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). O objetivo é integrar os jovens à instituição e promover a troca de experiências com a Polícia Militar.

O CEE Oswaldo Brandão atende cerca de 580 crianças, entre jovens e adolescentes, de oito a vinte anos, no período alternado à escola, desenvolvendo conteúdos complementares ao ensino e atividades voltadas ao esporte, à cultura, e à educação ambiental.

Durante a visita, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer a arquitetura histórica do quartel, os equipamentos operacionais da Rota, as motocicletas da escolta e os cavalos do Regimento de Cavalaria. Assistiram, ainda, à demonstração de adestramento dos cães do canil da Polícia Militar. Aos jovens também foi oferecida uma palestra, proferida pelos soldados Lenk e Ferreira, sobre o tema “Gravidez na Adolescência”. A visita foi encerrada com a apresentação da Banda da Polícia Militar.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Instituto Sou da Paz, a Unesco, a Rede Globo, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, dentre outras, promoverá uma série de visitas desses jovens à organização visando à integração com a instituição e a troca de experiências entre esses jovens e os integrantes da Polícia Militar.

Da Polícia Militar

(I.P.)