Jovens do Centro de Excelência sobem ao pódio no Rio de Janeiro

Quatro atletas do programa venceram três provas e subiram ao pódio em outras três oportunidades

sex, 12/03/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Os atletas do Centro de Excelência, programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, tiveram ótimo no I Torneio Aberto Civis e Militares e no Troféu Walter Arnaldo Kupper, ambos realizados no estádio de atletismo Célio de Barros, Rio de Janeiro. Os quatro jovens do programa venceram três provas e subiram no pódio em outras três oportunidades.

Durante o Troféu Walter Arnaldo Kupper, Jonathan Silva venceu a prova do salto triplo, com 15,55 metros. Na disputa feminina da mesma prova, Giselle de Albuquerque garantiu o bronze ao saltar 12,03 metros.

Já no I Torneio Aberto Civis e Militares, Carlos Roberto Pio ficou com o ouro no salto em distância com a marca de 7,59 metros. Giselle de Albuquerque também subiu no lugar mais alto do pódio. Com o tempo de 14s18, venceu a prova dos 100 metros com barreiras. Jonathan Silva ficou com o bronze no salto em distância, com 7,29 metros.

O técnico dos atletas, Nélio Moura, que também treina a campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi, considerou a participação e os títulos importantes para as pretensões na temporada. “Viemos com o intuito de nos preparar e adquirir ritmo de competição para nossos grandes objetivos do ano. Voltamos com medalhas na bagagem e com a missão cumprida”, afirmou.

O atleta Wagner Cardoso, do núcleo de Campinas do Centro de Excelência, projeto do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA), ficou com o bronze nos 400 metros, ao correr a distância no tempo de 48s42.

Evandro Lázari, técnico do jovem, ressaltou a importância do resultado. “Ele correu bem para a primeira competição do ano, o que nos dá boas perspectivas para o restante da temporada. Acredito no Wagner, é um garoto de bastante potencial”, disse.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo