Jovens disputam final da Copa Casa de Futsal no Pacaembu

Partida acontece nesta quinta-feira, 13, às 9 horas

seg, 10/09/2007 - 20h33 | Do Portal do Governo

A Justiça de São Paulo autorizou nesta semana a saída provisória de 39 jovens que cumprem medida socioeducativa em unidades da Fundação Casa (antiga Febem). A decisão, de caráter excepcional, deve-se ao bom desempenho desses adolescentes nos jogos do III Torneio Estadual de Futsal realizado pela instituição. Nesta quinta-feira, 13, eles vão disputar as etapas semifinal e final da competição.

Os jogos estão programados para acontecer no Ginásio do Pacaembu, na Capital, a partir das 9 horas. Divididos em quatro equipes, os internos vão representar as cidades de Bauru, São Vicente, Rio Claro e São Paulo. Esses foram os times que obtiveram os melhores resultados durante a competição, iniciada em agosto.

De acordo com a Gerência de Educação Física e Esportes da Casa, responsável pela iniciativa, o torneio, desde a sua abertura, contou a participação de 40 equipes, todas formadas por adolescentes internos de diferentes regiões do Estado de São Paulo. Dessas, apenas as quatro citadas conquistaram a chance de disputar as finais do campeonato.

“O esporte é uma das principais ferramentas que temos para auxiliar na reintegração dos nossos adolescentes”, diz a presidente da Fundação Casa, Berenice Giannella. “Iniciativas como estas contribuíram para a queda da reincidência na Fundação.”

Data: quinta-feira, dia 13 de setembro de 2007.

Horário: das 9 horas às 16 horas.

Local: Ginásio do Pacaembu – São Paulo/SP

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania