Jovens de três pólos do Projeto Guri fazem apresentação pela primeira vez ao público

Apresentações acontecem nos municípios de Tapiratiba, Junqueirópolis e São Miguel Arcanjo, respectivamente nos dias 13, 14 e 15 de junho

seg, 11/06/2007 - 10h45 | Do Portal do Governo

A partir do dia 13 de junho, três pólos do Projeto Guri apresentam-se pela primeira vez ao público nas suas respectivas cidades tocando sucessos da música popular brasileira, alguns hits internacionais e, em duas cidades, a música erudita foi incluída no repertório. O evento acontece nos municípios paulistas de Tapiratiba, Junqueirópolis e São Miguel Arcanjo, respectivamente nos dias 13, 14 e 15 de junho.

A primeira apresentação, dia 13 de junho, será no Pólo do Projeto Guri de Tapiratiba, às 20 horas. No palco, 124 jovens tocam as músicas Gente Humilde, de Chico Buarque e Vinicius de Morais, Meu Maracatu, do Folclore Pernambucano, Chorinho, de Marcelo Brazil, Estudo nº1, de Douglas Cunha e Concert Song, de R. S. Frost.

No dia 14, também às 20 horas, os 85 integrantes do pólo de Junqueirópolis apresentam músicas de Tom Jobim e Vinicius de Morais, Djavan, Edgar Scandurra e Luiz Gonzaga. Além dos clássicos da MPB, a apresentação também conta a música Love me Tender, de Elvis Presley, e a nona Sinfonia de Beethoven.

E, para encerrar essa tríade de apresentações, 70 jovens do Projeto Guri de São Miguel Arcanjo apresentam músicas de Edu Lobo, Caetano Veloso, Toquinho, e outros artistas da história musical brasileira.

Nas cidades de Tapiratiba e São Miguel Arcanjo, o espaço das apresentações fica no próprio local onde são desenvolvidas as atividades do Projeto Guri. Já em Juqueirópolis, o evento acontece na Casa da Cultura.

Atualmente o Projeto Guri tem 48 mil atendimentos e está presente em 384 pólos, sendo 333 no Estado de São Paulo; um em Maringá, no Paraná; um em Estância Velha, no Rio Grande do Sul e 49 instalados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente (Fundação Casa – antiga Febem).

Há 12 anos, o Projeto Guri foi criado na Secretaria de Estado da Cultura e, em 1997, foi fundada a Associação Amigos do Projeto Guri, qualificada em 2004 como uma Organização Social na área da Cultura, sem fins lucrativos, que colabora técnica e financeiramente para o desenvolvimento do projeto. A entidade possui diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, mas o principal mantenedor do Projeto Guri é o Governo do Estado de São Paulo.

Projeto Guri – Município de Tapiratiba

Data: 13 de Junho de 2007 (Quarta-feira)

Local: Centro Pastoral Don Tomás Vaqueiro

Endereço: Praça  Dona Esméria do Valle Figueiredo, nº 171

Horário: 20 horas

Lotação: 500 lugares

Entrada: Franca

Projeto Guri – Município de Junqueirópolis

Data: 14 de Junho de 2007 (Quinta-feira)

Local: Casa da Cultura

Endereço: Praça Álvaro de Oliveira Junqueira, s/nº – Centro

Horário: 20 horas

Lotação: 300 lugares

Entrada: Franca

Projeto Guri – Município de São Miguel Arcanjo

Data: 15 de Junho de 2007 (Sexta-feira)

Local: Clube Recreativo Bernardes Júnior

Endereço: Rua Siqueira Campos, 718 – Centro

Horário: 19h30

Entrada: Franca

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(J.H.)