Jovens de comunidades carentes fazem participação em espetáculo internacional

Neste sábado, 24, terão a oportunidade de se apresentar com um dos maiores ícones do rock mundial: Roger Waters

sex, 23/03/2007 - 19h58 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri surgiu em 1995 como um programa da Secretaria de Estado da Cultura, e desde então promove a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes por meio do ensino da música. Em 1997, foi criada a Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), uma entidade sem fins lucrativos que tem o Estado de São Paulo como seu principal patrocinador.

Neste sábado, 24, estes mesmos jovens, 15 no total, terão a oportunidade de se apresentar com um dos maiores ícones do rock mundial: Roger Waters. O show The Dark Side Of The Moon, será no estádio do Morumbi, e conta com a apresentação dos grandes sucessos do Pink Floyd, antiga banda de Waters cujo álbum mais famoso leva o mesmo nome do espetáculo. Os integrantes do Guri vestirão camisetas com os dizeres “O MEDO CONSTRÓI MURALHAS” e participarão da música Another Brick In The Wall.

O convite para participar do espetáculo surgiu na última segunda-feira, 19, e só teve confirmação na quarta-feira, 21, quando o Juizado de Menores permitiu que os meninos menores de idade aparecessem no evento. Para os participantes do Projeto Guri, o convite foi muito gratificante, pois terão a chance de cantar com uma lenda do rock ‘n’ roll britânico.

Roger Waters – The Dark Side Of The Moon

Dia 24 de março – Estádio do Morumbi

Da Secretaria da Cultura

C.M.