Jovens de Botucatu participam da II Mostra CASA das Artes

Exposição traz releituras de vários artistas brasileiros realizadas pelos adolescentes da Fundação CASA

qua, 13/10/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

A unidade da Fundação CASA em Botucatu realiza a segunda edição do projeto Mostra CASA das Artes. A abertura do evento será nesta quarta-feira, 13, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins, em Botucatu.

A exposição ficará em cartaz até o dia 13 de novembro. O projeto consiste em releituras de diversas obras feitas pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Entre os artistas que serviram de inspiração estão Tarsila do Amaral, Picasso, Frida Kahlo e Francisco Rebolo.

Serão apresentados os trabalhos de quatro jovens que participam das oficinas de técnicas de pintura ministradas pela Fundação CASA em parceria com o MAC e a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

Segundo a diretora da CASA Botucatu, Juliana Rosa, é prazeroso perceber que os adolescentes se interessam por arte – considerada como um instrumento que ajuda no processo de ressocialização do jovem infrator.  “Nosso objetivo é estimular a criatividade e a percepção visual”, diz Juliana. “A arte permite desenvolver essas habilidades que são essenciais para os nossos adolescentes”.

Na abertura, será oferecido um coquetel preparado pelos alunos dos cursos de panificação artesanal e quituteria.  Os trabalhos culinários foram supervisionados pelo professor João Cyrino Neto.

Serviço
II Mostra CASA das Artes
Abertura: quarta-feira, 13, às 17 horas
Até 13 de novembro
Horário: de terça à sexta-feira, das 9 às 18 horas e sábado, das 9 às 13 horas
Local: Museu de Arte Contemporânea (MAC) Itajahy Martins
Endereço: Avenida Dom Lúcio, 755 – Botucatu – São Paulo

Da Fundação CASA