Jovens daFundação CASA Piracicaba participam de aulas de karatê

A aula inaugural na CASA Piracicaba reunirá 12 jovens que cumprem medida socioeducativa

seg, 11/08/2008 - 21h17 | Do Portal do Governo

Adolescentes da CASA Piracicaba vão participar, a partir da segunda-feira, 18, de aulas de karatê. A iniciativa faz parte do Projeto Karatê na CASA, que já revelou jovens de potencial na modalidade e resultou na conquista de medalhas em diversos campeonatos – dentre elas, duas de bronze no 2º Pan-americano Open Internacional Championships Wuko, disputado em julho.

A aula inaugural na CASA Piracicaba reunirá 12 jovens que cumprem medida socioeducativa visando prepará-los para as próximas competições. Os adolescentes participantes são selecionados de acordo com o interesse apresentado durante as atividades desenvolvidas na unidade. Pesa, também, o bom comportamento.

Quem ministrará as aulas será o professor Eduardo Michelin, que implantou o Projeto Karatê na CASA, inicialmente nas unidades da região de Ribeirão Preto. “O objetivo é expandir o projeto para que mais adolescentes tenham a oportunidade em participar das aulas adquirindo conhecimento e técnicas que o karatê proporciona”, comenta Michelin.

As conquistas mais recentes dos jovens atletas foram na Copa Taboão da Serra de Karatê Interestilos, disputada no início deste mês. A equipe da CASA conquistou duas medalhas de ouro, nas modalidades Shiai Kumite e Kata adulto, e uma de bronze na modalidade shiai kumite juvenil.

Karatê na CASA

Os adolescentes do Projeto Karatê na CASA vêm se destacando em torneios da modalidade. Atualmente o professor Eduardo Michelin atende mais de 120 jovens de quatro unidades da Fundação CASA, na região de Ribeirão Preto.

Até agora, os pupilos do sansei Michelin conseguiram acumular um total de 64 medalhas (doze de ouro, treze de prata e trinta e nove de bronze) em 17 campeonatos – 13 estaduais, três nacionais e um internacional.

Da Fundação CASA

(M.C.)