Jovens da Vila Maria assistirão à final do karatê no Pan

Ingressos foram oferecidos pela Confederação Brasileira de Karatê

qua, 25/07/2007 - 21h00 | Do Portal do Governo

Os jogos pan-americanos terão um gostinho especial para quatro jovens internos da unidade Abaeté, da Fundação CASA. Os adolescentes ganharam a oportunidade de ver de perto a participação dos atletas da Seleção Brasileira de Karatê no Pan, no Rio Janeiro.

Os ingressos foram oferecidos pela Confederação Brasileira de Karatê, para que os adolescentes assistam à grande final da competição da modalidade, no dia 27 de julho, no Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Para conquistar as quatro vagas, os 96 adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade da Vila Maria tiveram que participar de uma gincana esportiva, que teve a duração de quinze dias.

O diretor da unidade, Eduardo Felipe, acredita que a chance de ver os melhores atletas do mundo vai servir de estímulo aos jovens. “Os atletas brasileiros são bons exemplos de superação”, diz o diretor. “Por meio deles, os jovens podem acreditar que todos têm capacidade de alcançar os seus objetivos.”

Superação – Os quatro adolescentes vencedores mostraram muita força de vontade para alcançar a chance de ver o Pan no Rio Janeiro. Um deles superou os seus próprios limites de resistência.

Durante a competição, um jovem teve que competir com duas bolhas d’água na sola do pé. “Tive que superar algumas dificuldades na gincana, mesmo assim, não desisti do sonho de ir para o Pan no Rio.”

Oportunidade – A hipótese de levar os jovens da Fundação CASA para assistir a competição foi levantada, no dia 15 junho, quando as equipes masculina e feminina da Seleção Brasileira de Karatê estiveram na unidade para levar aos jovens os conceitos e realidades da arte marcial.

Da Fundação Casa

C.M.