Jovens da Fundação Casa visitarão Museu

As visitas ocorrem hoje, 22, e na quinta-feira, 24

ter, 22/07/2008 - 14h34 | Do Portal do Governo

Quinze adolescentes do Internato Vila Conceição e da Unidade de Semiliberdade (US) da Penha, da Fundação Casa, terão a oportunidade de conhecer o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, conhecido como Museu do Ipiranga. As visitas ocorrem hoje, 22, e na quinta-feira, 24.

Essa é mais uma iniciativa do Programa Amigos da Casa, que reúne 25 entidades públicas, não-governamentais e privadas, para realizar atividades em parceria com a Fundação Casa. O Museu do Ipiranga é um dos parceiros e organizará visitas de adolescentes ao acervo histórico, além de capacitar funcionários da Fundação Casa por meio de cursos de ação educativa em museus.

Os jovens (que cumprem medida socioeducativa em internação e semiliberdade) serão acompanhados por funcionários das equipes pedagógicas e de segurança. Esta é a primeira vez que adolescentes da US Penha vão ao museu. Segundo Rosana de Oliveira, diretora da unidade, o objetivo é proporcionar aos menores momentos de conhecimento histórico para que compartilhem experiências pedagógicas e culturais. “É importante despertar o interesse dos jovens sobre quem somos e incentivá-los ao aprendizado do contexto mundial da nossa história”, afirma.

Da Fundação Casa

(M.C.)