Jovens da Fundação CASA se destacam no campo e no tabuleiro

Adolescentes participaram de curso de arbitragem e oficina de xadrez

sáb, 19/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Os jovens da Fundação CASA da Unidade de Internação Rio Pardo, em Ribeirão Preto, vão mostrar que são bons nas quatro linhas de um campo de futebol e no tabuleiro. 

Nesta sexta-feira, 18, seis garotos vão participar da arbitragem de jogos amistosos que serão realizados no Centro de Treinamento Olé Brasil Esporte Clube. Eles fazem parte de um grupo de 25 adolescentes que faz o curso de arbitragem na unidade, iniciado no período de férias escolares.

O curso é ministrado pelo ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, Evandro Silveira, que faz um revezamento dos estudantes para atuar nos jogos amistosos. O projeto é desenvolvido em parceria com Evandro e a Olé Brasil. “Nosso objetivo é despertar nesses adolescentes o interesse por esta profissão e que assim consigam uma fonte de renda para eles e suas famílias”, explica o diretor da unidade, Carlos Henrique Caligione.

Xadrez

No sábado, 19, três adolescentes vão participar do Campeonato de Xadrez, uma das modalidades disputadas nos Jogos da Primavera. “Nosso objetivo é conseguir uma integração com a sociedade”, explica Caligione. Os jovens da unidade vão jogar com estudantes de escolas públicas e privadas de Ribeirão. 

Os jovens aprenderam a jogar xadrez em oficinas na unidade e demonstraram talento para essa modalidade. Para professor de Educação Física, André Luiz da Silva, “esses adolescentes têm grande chance de fazer ótimas  apresentações porque são os que se destacam nos jogos com os colegas e educadores”.

Da Fundação CASA