Jovens da Fundação CASA protagonizam curta-metragem

Curta com garotos da unidade Guarujá é um dos finalistas do 2º Festival Amador de Cinema

dom, 27/09/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Sete garotos da unidade de internação Guarujá mostraram os seus dotes artísticos. O grupo protagonizou o curta metragem O Coelho Lalau, um dos sete finalistas do Festival de Cinema Experimental Curta a Vida – a segunda edição do Festival Amador de Cinema. “Essa participação é muito importante, pois ajuda na inclusão social dos adolescentes”, afirma o diretor da unidade, Paulo Pereira de Sá. 

A ideia de colocar os adolescentes para atuar no filme partiu da autora o roteiro, Lilian Miguel. Ela é conselheira gestora – representante da comunidade do Guarujá na unidade. Para ajudá-la, entrou em cena a professora de teatro Juliana Sardello. Ela atua pelo Cedap, um dos parceiros da Fundação CASA, dando aulas para os adolescentes da unidade.

“Foi feita uma seleção para ver quem participaria das filmagens”, conta o diretor. O trabalho foi difícil, já que muitos adolescentes se interessaram pelo projeto. Mas, ao final, sete jovens foram selecionados”. completa.

Tapete vermelho 

O Festival Amador de Cinema tem como objetivo promover a inclusão social, incentivando a produção de curtas com temas relacionados à cidadania, auto-superação, inclusão, autoajuda, fé e religiosidade. 

Como finalista, O Coelho Lalau estará na premiação, que deve ocorrer no próximo dia 1º de outubro.   

Da Fundação CASA