Jovens da Fundação CASA participam de simulação eleitoral

Cedida pelo cartório eleitoral da Vila Maria, urna percorrerá quatro unidades

qui, 26/08/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez na história da Fundação CASA, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa poderão participar das eleições. Cerca de 2.300 jovens estão aptos a votar este ano.

Para apresentar ao jovem o universo da política, a Fundação CASA promove  uma série de atividades que buscam conscientizar e orientar o adolescente no  momento da votação. Uma delas é a simulação eleitoral com urna eletrônica, que acontece nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, em quatro unidades da Vila Maria, na Capital.

A urna eletrônica foi cedida pelo cartório eleitoral da região e estará nas Unidades de Internação (UI) João do Pulo, Ouro Preto, Nova Vida e  Paulista. Essas unidades pertencem à Divisão Regional Metropolitana Norte (DRM-V).

De acordo o diretor da Regional, Sérgio de Oliveira, ao participar da simulação, os jovens estarão mais preparados para o momento de votar. “Os adolescentes terão oportunidade de conhecer e manusear uma urna eletrônica  pela primeira vez e isso é essencial para o exercício da cidadania”, diz Oliveira.

Desde julho, a Regional Metropolitana Norte já oferece diversas oficinas, palestras e aulas do ensino formal voltados ao cenário político. As ações integram toda a equipe das unidades: servidores, internos e a comunidade local. “É necessário que todos participem dessa corrente de cidadania”, destaca Oliveira.

Da Fundação CASA