Jovens da Fundação CASA participam da Meia Maratona de SP

Equipe de 34 atletas, entre adolescentes e funcionários, participa da prova neste domingo (9)

sáb, 08/03/2008 - 18h35 | Do Portal do Governo

Uma equipe formada por 34 atletas, entre adolescentes e funcionários da Fundação CASA, participa neste domingo (9) da Meia Maratona Internacional de São Paulo. 

Eles são das unidades de São Vicente, Marilia, Mauá, Pirituba, Itaquera e Itaquaquecetuba. A iniciativa de levar os adolescentes para disputar a prova é da Empresa Yescom, que organiza corridas do gênero em toda a América do Sul.

O evento começará às 8 horas, com a largada na Praça Charles Miller, em frente ao portão principal do Estádio do Pacaembu.

Da unidade de Marília, participarão da competição dois adolescentes, dois professores de educação física e mais dois agentes de apoio técnico. Eles tentarão a façanha de completar os 21 mil metros da prova, mantendo bom ritmo e condicionamento físico.

A prática da modalidade se tornou tradição na unidade mariliense, após os adolescentes participarem das provas Sargento Gonzaguinha e São Silvestre, ainda no ano passado. A partir daí, os jovens tomaram gosto pela prática da modalidade.

Desde sua implantação, em 2007, seis internos participaram do projeto. Em breve, a unidade deverá participar também das Olimpíadas Escolares e da competição Pró-Atletismo da Secretaria Estadual de Esportes.

Da Fundação Casa

(L.F.)