Jovens da Fundação Casa irão celebrar missa com Papa Bento XVI

Vinte e dois adolescentes católicos participam do Encontro dos Jovens Brasileiros com o Papa Bento XVI

ter, 08/05/2007 - 19h20 | Do Portal do Governo

Vinte e dois adolescentes católicos, de nove unidades de internação da Fundação Casa participam, nesta quinta-feira, dia 10, do Encontro dos Jovens Brasileiros com o Papa Bento XVI, no Estádio do Pacaembu, na zona Oeste de São Paulo, a partir das 18 horas.

A iniciativa faz parte do Programa de Assistência Religiosa da Fundação Casa, que agrega voluntários de diversas orientações religiosas, na realização de atividades voltadas ao ensino da doutrina religiosa entre os jovens internados. Atualmente, a Fundação Casa conta com o apoio de 1.227 voluntários, de 104 diferentes congregações religiosas. Desse total, 40 são católicas e 58 são evangélicas.

O Programa de Assistência Religiosa atua nas 96 unidades de internação, em todo o Estado de São Paulo. Para a presidente da instituição, Berenice Giannella, a iniciativa contribui para o fortalecimento do trabalho pedagógico desenvolvido. “O trabalho dos religiosos influencia positivamente na conduta dos adolescentes dentro das unidades”, constata. “É sem dúvida um estímulo positivo para o processo de ressocialização”, considera.

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Casa

(R.A.)