Jovens da Fundação CASA fazem cursos profissionalizantes

Unidade de Taubaté estimula a reinserção social por meio da educação

ter, 13/04/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Trinta e um adolescentes que cumprem medida socieducativa de internação na Fundação CASA Taubaté estão matriculados em cursos profissionalizantes. O número é resultado da busca pela inclusão por meio da educação e das parcerias firmadas com a Universidade de Taubaté, Escola Municipal do Trabalho e a Escola Municipal de Música, Artes Plásticas e Cênicas Maestro Fêgo Camargo.

“Vamos consolidar e ampliar a inclusão do jovem na rede socioassistencial, nos cursos de Educação Profissional Básica do município de Taubaté de acordo com a habilidade e interesse de cada um”, diz a diretora da unidade, Maria das Dores Moradei. A educadora salienta o trabalho que todos desenvolvem na unidade. “Acreditamos que oportunidades como essas construam novas relações, construindo novos hábitos e valores para a convivência coletiva e comunitária através da educação e profissionalização”.

Cursos em andamento

Os 31 adolescentes participam dos seguintes cursos externos: quatro estudam Logística; nove vão se formar em Eletricista Instalador; três aprendem a profissão de Eletricista de Autos; dois cursam Inglês; um estuda Artes Plásticas; um estuda Musicalização/Violão e 11 aprendem Habilidades Sociais para o mercado de trabalho.

Da Fundação CASA