Jovens da Fundação Casa expõem trabalhos na Biblioteca SP

Adolescentes mostram seu talento com designers a partir de sexta, 29

dom, 24/07/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

A partir do dia 29, os adolescentes que cumprem medida socioeducativa em regime de internação na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) vão mostrar seus talentos como designers. Nessa data, será inaugurada uma exposição na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude, em Santana (zona norte de São Paulo), com os produtos criados por 130 jovens que fizeram cursos de qualificação profissional com educadores da Associação Horizontes – entidade sem fins lucrativos que visa a promover a geração de trabalho e renda por meio da educação – na Fundação.

“A educação profissional é um dos pilares pedagógicos do novo modelo de atendimento da Fundação Casa, que tem procurado parcerias com a sociedade civil para garantir aos nossos jovens mecanismos eficazes de inserção social”, declarou a presidente da Casa, Berenice Giannella.

O coquetel de inauguração será entre 10h e 12h. O curso de artesanato é um dos que são oferecidos aos adolescentes internos para garantir qualificação profissional básica e abrir-lhes perspectivas de trabalho. Eles se capacitam em mais de 70 ocupações diferentes, agrupadas em oito grandes áreas: administração, alimentação, artesanato, construção e reparos, informática, serviços, serviços pessoais e turismo e hotelaria. Cada curso tem 57 horas/aula por ciclo, com duração de três meses.

Desde o início da parceria entre a Fundação Casa e a Horizontes, em 2008, mais de 20 mil jovens foram beneficiados. Os cursos são oferecidos nas 43 unidades da Fundação localizadas na capital, na região metropolitana e no litoral de São Paulo. Diariamente, cerca de 100 educadores trabalham nessas instalações.

Da Agência Imprensa Oficial e da Fundação Casa