Jovens da Fundação CASA entram na faculdade em Botucatu

Adolescentes têm estudos custeados pela comunidade de Botucatu

qua, 04/03/2009 - 18h08 | Do Portal do Governo

Adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas na CASA Madre Teresa de Calcutá, em Iaras, no interior de São Paulo, passaram no vestibular e estão matriculados num curso de Direito na cidade de Botucatu. Dois deles também já conseguiram emprego com carteira assinada.

Como a faculdade é particular, quem vai pagar as mensalidades do curso são casais da Paróquia Santana, da Catedral de Botucatu.

“Isso é a verdadeira ajuda e incentivo que esses meninos precisam e a comunidade está dando um exemplo que deveria ser seguido por toda a sociedade”, disse o padre Emerson Anizi, que é presidente do Instituto Asas (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social). A entidade participa da gestão compartilhada da unidade e busca a reinserção social dos adolescentes.

Os jovens, que passaram no vestibular, estão em Liberdade Assistida (LA). Ou seja, moram com a família, trabalham, estudam e uma vez por mês comparecem a um posto de LA, onde têm atividades curriculares e sociais acompanhadas e orientadas.

Enquanto cumpriam medida socioeducativa na CASA Iaras, os quatro adolescentes passaram pelas três fases do projeto pedagógico aplicado na unidade: Acolhida, Convivência e Etapa de Protagonismo Social.

Da Fundação CASA