Jovens da Fundação CASA doam brinquedos para crianças carentes de Lins

Adolescentes visitarão crianças de dois a seis anos em creche da região

seg, 20/12/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Cinco adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Unidade de Internação  Vitória Régia, da Fundação CASA, em Lins, irão distribuir brinquedos confeccionados  por eles mesmos a crianças carentes do Centro de Educação Infantil São José. A visita ocorrerá nesta terça-feira, 21.

A creche atualmente conta com 65 crianças e atende Lins e região. Desde o início do mês, os jovens vêm produzindo diversos brinquedos durante as oficinas culturais: jogos da velha, quebra-cabeças e bonecos recheados de doces.

Segundo a diretora da unidade, Rosemeire Oliboni, esta ação estimula sentimentos como a solidariedade e serve também para aproximar a comunidade da Fundação  CASA, permitindo que todos conheçam a nova filosofia da instituição.

“Acreditamos que trabalhos desse porte desenvolvem preocupação pelo próximo,  dinâmica de grupo e auxiliam no processo de ressocialização dos adolescentes”, analisa  a diretora. “Outro ponto importante é que nós, como funcionários, queremos que todos conheçam o trabalho que é feito na Fundação CASA.”

Segundo Rosângela de Freitas da Silva, diretora do Centro Educacional Infantil São José, as crianças estão na expectativa para receber a visita dos jovens da Fundação CASA.  “O convite para conhecer nosso trabalho partiu da equipe da unidade Vitória Régia. Esse dia fará muito bem a todos nós”.

Da Fundação CASA