Jovens da Fundação CASA do Vale do Paraíba participam de torneio de futsal

Evento reúne cinco unidades da região que disputam vaga para Olimpíada

seg, 02/08/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

As unidades da Divisão Vale do Paraíba da Fundação CASA estão participando nesta segunda e terça-feira, 2 e 3, do I Torneio de Futsal Regionalizado. Nos dois dias, os jogos serão realizados no Ginásio Municipal do Parque Novo Horizonte, em São José dos Campos.

Cinco unidades de internação (UI’s) disputarão o torneio e a equipe ganhadora poderá participar das Olimpíadas da CASA em novembro – evento que reunirá todas as regionais concorrendo em várias modalidades.

Na avaliação do gerente de Educação Física e Esportes (GESP) da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles, a participação dos adolescentes no futsal permite que eles desenvolvam disciplina, coordenação e espírito de trabalho em equipe.  “Durante as competições, todos os adolescentes se mostram  interessados e interagem perfeitamente uns com os outros”, diz Robles.  “No fundo, fazemos educação de valores por meio do esporte”.

Ao todo, participarão do torneio cerca de 50 jovens das Unidades Guarulhos II, Jacareí, Taubaté, Tamoios e Arujá. Para a abertura do torneio, foram convidadas 11 garotas que cumprem medida socioeducativa na CASA Guarulhos III. Elas fizeram uma apresentação de dança.

Da Fundação CASA