Jovens da Fundação CASA discutem políticas públicas

Internos de unidade de Sorocaba participam de evento promovido Secretaria de Juventude

qua, 27/05/2009 - 16h00 | Do Portal do Governo

Adolescentes da Fundação CASA da unidade Dom Luciano de Almeida, em Sorocaba, vão discutir iniciativas públicas para a reinserção dos jovens na sociedade. Ao todo, 18 menores da entidade estarão no 4º Congresso Jovem entre os dias 4 e 6 de junho.

Dois adolescentes da Fundação CASA serão responsáveis pela abertura do encontro. Na ocasião, eles vão recitar um poema no auditório do Parque dos Espanhóis, na tarde do dia 4. O objetivo do evento é debater experiências e propostas de políticas públicas voltadas aos jovens.

Esta é a quarta vez que os meninos da instituição participam do evento. Nas outras oportunidades, os adolescentes foram ouvintes, mas, dessa vez, a Secretaria Municipal da Juventude de Sorocaba os convidou para participar ativamente das discussões.

Além da responsabilidade de abrir o evento, outros cinco adolescentes e um ex-interno da unidade vão iniciar um debate sobre as condições de reintegração dos jovens na sociedade. A conversa está programada para o terceiro dia da conferência.

De acordo com a instituição, os outros jovens vão circular pelo evento. “Às vezes parece que eles estão muito distantes da sociedade, mas não é bem assim. O importante é mostrarmos para a sociedade que aqui eles estudam, que eles estão preparados para o mercado de trabalho, para a reintegração social”, afirma Cibele Matucci, articuladora social da unidade.