Jovens da Fundação CASA de Taquaritinga visitam Museu Casa de Portinari

Projeto cultural trabalha com a responsabilidade, a autopercepção e a autodescoberta

qui, 13/10/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Compromisso social e educativo. São por estes objetivos que a direção da Fundação CASA de Taquaritinga vai levar um grupo de oito adolescentes que cumprem medida socioeducativa para visitar o Museu Casa de Portinari, em Brodowski.

A visita dos jovens acontecerá na próxima sexta-feira, 14, a partir das 7h30. Além de serem acompanhados por funcionários do centro socioeducativo, eles também terão a companhia da professora de arte e cultura Ana Paula Civolani, que desenvolve na CASA Taquaritinga uma oficina cultural temática chamada “De Portinari ao Grafismo”.

“Eles são participativos na oficina cultural”, diz Ana Paula. “Além do desenvolvimento artístico, entre outros benefícios, as atividades culturais proporcionam a eles oportunidades de reflexão e criação”.

Para Carlos Henrique Caligioni, diretor de Taquaritinga, o projeto Oficina de Arte e Cultura de Portinari ao Grafismo foi desenvolvido para levar os jovens a uma vivência prática.”São trabalhados com adolescentes aspectos internos como a responsabilidade, a autopercepção e a autodescoberta”, destaca Caligioni.

Visita ao Museu Casa de Portinari
Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298, Brodowski
Horário: a patir das 7h30

Da Fundação CASA